Make your own free website on Tripod.com
Menu anterior!

Historial da Escola

A Escola teve origem num curso co-financiado pelo Fundo Social Europeu e a Câmara Municipal de Sintra ministrado no ano lectivo de 1989/90.

O processo de oficialização iniciou-se no ano seguinte, com a apresentação ao GETAP, por parte da Câmara Municipal de Sintra, Entidade Promotora, de uma proposta nesse sentido a qual foi aprovada em 1991/92.

São órgãos da Escola, o Conselho de Administração, a Direcção que superintende, o Gabinete de Orientação e Coordenação Pedagógica que coordena os Formadores Teóricos e Práticos, o Gabinete Admistrativo-Financeiro, a Contabilidade e a Biblioteca.

O Curso de Recuperação do Património Edificado reparte-se por seis áreas, a saber: Cantarias, Metais, Estuques, Pintura Mural, Azulejaria e Madeiras, conferindo aos alunos uma formação técnica de nível 3, equivalente ao 12º ano.

No ano lectivo de 1994/95, a Escola alargou a sua área de actuação, após aprovação do Ministério da Educação, com a criação de um novo Curso na área de Recuperação de Jardins Históricos, cuja designação oficial é: Curso de Técnico de Gestão e Recuperação de Espaços Verdes, que confere a mesma certificação que o antecedente.

A Escola, ao longo dos seus poucos anos de actuação, tem vindo a ser solicitada por entidades públicas e privadas para a prestação de serviços nas várias áreas do Curso de Recuperação do Património Edificado. São disso exemplo os trabalhos já realizados na Quinta da Ribafria, no Palácio Nacional de Mafra, Etc. e o que se está a realizar, considerado de grande envergadura, na Charola do Convento de Cristo em Tomar.


Entidade Promotora:
Camara Municipal de Sintra
Endereços:
R. Nova do Zambujal, Lte D, nº3

2735 CACÉM

Telefones:
01-913 3408 / 01-913 7323

FAX 01-913 3430

Endereço de E-Mail, eprp.sintra@mail.telepac.pt.
the net designer!